Após o término da temporada regular, na última quinta-feira, começa neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), a primeira rodada dos playoffs da NBA.

O jogo que abre a disputa é entre Chicago Bulls e Philadelphia. O primeiro, terminou líder da Conferência Leste e obteve a melhor campanha da Liga, pela segunda vez seguida, com 50 vitórias em 66 jogos. O segundo por sua vez ficou com o oitavo lugar, com 35 triunfos e 31 derrotas.

Quem também vai jogar neste primeiro dia é o time de Leandrinho, o Indiana Pacers, contra o Orlando Magic. A equipe do brasileiro alcançou a terceira posição da Conferência Leste, enquanto o adversário ficou com a sexta. O armador esteve presente em 64 partidas, de 66, da temporada regular (também atuou pelo Toronto Raptors). Ele teve média de 11.1 pontos por jogo e pouco mais de 21 minutos em quadra. O duelo começa às 20h (de Brasília).

Outros confrontos que abrem a primeira fase dos playoffs são: Miami Heat x New York Knicks e Oklahoma City Thunder x Dallas Mevericks.