Primeira luta do UFC 147 termina com empate entre Sertanejo e Milton

Apesar de o UFC 147 estar repleto de participantes do reality show The Ultimate Fighter, os responsáveis pela primeira luta não tinham nada a ver com o programa. Felipe Sertanejo e o estreante Milton Vieira abriram o evento com um combate de três rounds, que chegou a ser vaiado pelo público mineiro. No final, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de o UFC 147 estar repleto de participantes do reality show The Ultimate Fighter, os responsáveis pela primeira luta não tinham nada a ver com o programa. Felipe Sertanejo e o estreante Milton Vieira abriram o evento com um combate de três rounds, que chegou a ser vaiado pelo público mineiro. No final, os juízes decidiram que houve um empate na disputa, resultado que decepcionou a torcida presente no Ginásio Mineirinho.

A disputa até animou o público antes de começar, por causa das músicas escolhidas pelos lutadores para entrar no octógono: Milton optou por Vida Loka parte 2, dos Racionais Mc’s, enquanto Sertanejo honrou o apelido e optou por Amor não vai faltar, de Bruno e Marrone. Depois disso, os dois foram apresentados por Bruce Buffer, bastante aplaudido por ter status de ídolo junto ao público de MMA.

Sedento por ação, o público vaiou os lutadores depois do primeiro minuto, que teve muito mais estudos do que golpes. O primeiro momento de mais emoção aconteceu quando Milton, que tem o jiu-jitsu como ponto forte, derrubou seu adversário. Ficando por cima, ele acertou mais socos e até cotoveladas, mas não conseguiu nocaute e nem finalização.

Mais cansados, os atletas voltaram a se estudar no começo do segundo round. Entretanto, logo Sertanejo mostrou que estava disposto a se recuperar, com chutes perigosos, mas que não entraram. Milton demorou para se recuperar e até conseguiu encaixar alguns socos, fez o nariz de Sertanejo sangrar e ainda acertou um chute rodado. Porém, isso aconteceu no final do round e não houve tempo para Milton se aproveitar do bom momento.

O terceiro round começou mais uma vez melhor para Sertanejo, que conseguiu boas sequências de socos em pé e ainda derrubou seu adversário, ficando na posição de “ground and pound”. Porém, com experiência na luta de chão, Milton não permitiu ataques convincentes até que o árbitro mandasse os dois se levantarem para o minuto final. Nada mais aconteceu e os dois levantaram a mão para comemorar a vitória. A decisão dos juízes foi de concordar com ambos, decretando a igualdade no combate.

Confira quais serão as outras lutas do UFC 147:

Card principal

Rich Franklin vs Wanderlei Silva

Cezar Mutante vs Serginho Moraes

Rony Jason vs Godofredo Pepey

Mike Russow vs Fabricio Werdum

Hacran Dias vs Yuri Marajó

Card preliminar

Rodrigo Damm vs Anistavio Gasparzinho

Francisco Massaranduba vs Delson Pé de Chumbo

Hugo Wolverine vs John Macapá

Leonardo Macarrão vs Thiago Bodão

Wagner Galeto vs Marcos Vina

Conteúdos relacionados