Primeira fase da Libertadores pode ter duelos de brasileiros
A Copa Libertadores de 2013 poderá ter dois confrontos entre times brasileiros logo na primeira fase. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Luque, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, colocou o São Paulo na rota do Atlético-MG e o Grêmio no caminho do Fluminense, caso paulistas e gaúchos passem da fase de grupos. Já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Copa Libertadores de 2013 poderá ter dois confrontos entre times brasileiros logo na primeira fase. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Luque, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, colocou o São Paulo na rota do Atlético-MG e o Grêmio no caminho do Fluminense, caso paulistas e gaúchos passem da fase de grupos. Já o Corinthians, atual campeão, teve sorte: não vai enfrentar nenhum time tradicional na primeira fase.
O Corinthians caiu no Grupo 5, ao lado de San Jose, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Tijuana, do México. Um dos problemas da equipe é que terá jogar na altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, a 3.700 m acima do nível do mar.
O Atlético-MG está no grupo 3, ao lado de Arsenal (Argentina) e The Strongest (Bolívia). O quarto representante da chave é quem passar pelo duelo entre São Paulo x Bolívar (Bolívia), pela pré-Libertadores.
Já o Fluminense está no Grupo 8, com Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela) e o vencedor do confronto eliminatório entre Grêmio x LDU (Equador).
O Palmeiras terá pela frente um grupo com Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e o vencedor do jogo Tigre (Argentina) x Deportivo Azoátegui (Venezuela). Assim, o time alviverde pode receber o Tigre, vice-campeão da Sul-Americana.
Corinthians, Palmeiras e São Paulo voltam a disputar, juntos, uma Libertadores, depois de sete anos. Em 2006, em edição vencida pelo Internacional-RS, o time do Morumbi foi vice-campeão. O alvinegro caiu nas oitavas, para o River Plate. Enquanto o a equipe alviverde caiu para o São Paulo, na mesma fase.
Corinthians e Fluminense, entre os brasileiros, foram os únicos cabeças-de-chave entre os times brasileiros por serem campeão da Libertadores e do Nacional, respectivamente. Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, e Atlético-MG, vice-campeão brasileiro, ficaram em um pote que não poderia ser misturado com os de cabeças-de-chave.
Não foi o mesmo caso de Grêmio e São Paulo, por exemplo, que chegam à fase de grupos pela fase preliminar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.