Com entrega marcada para às 19h deste sábado (22), a primeira etapa da Orla Ferroviária promete trazer mais um local de encontro para os campo-grandenses, com quiosques de gastronomia e amplo espaço para o passeio público. A solenidade acontecerá em frente à Morada dos Baís.

Equipes realizam durante este sábado as finalizações dos preparativos para a inauguração, como limpeza dos espaços, corte de grama e reparo nos ambientes de alimentação, que simulam vagões.

O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões no trecho entre a avenida Afonso Pena e a Mato Grosso, com oito quiosques com comidas típicas de vários países, um quilômetro de ciclovia e iluminação, além de bancos e trabalho de paisagismo.

Para quem passa, a visão do projeto em relação ao espaço anterior é de encantar. “Era uma região abandonada da cidade, dava medo de passar por aqui. Espero que coloquem segurança e que isso mude, vire um lugar para se passear com a família”, deseja a secretária Patrícia Naves, que trabalha na região.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a ciclovia recebeu em toda a sua extensão pedra portuguesa; as calçadas e rampas foram executadas dentro das normas de acessibilidade; os taludes receberam proteção lateral; as áreas de estar com o assentamento de porcelanato; instalação de um deck sobre a estrutura metálica dos viadutos e travessia elevada em todos os cruzamentos. Haverá efetivo da Guarda Municipal no local para preservar o patrimônio público.