Geral

Primavera Árabe e Sudão do Sul caem em prova da Fuvest

Primavera Árabe, Sudão do Sul e redes sociais motivaram questões na prova desta segunda-feira da Fuvest. Professores já apostavam em perguntas baseadas em temas da atualidade, principalmente na parte de geografia e história. Hoje os estudantes fizeram 16 questões sobre todas as matérias do ensino médio, exceto português. Algumas eram interdisciplinares. O exame teve quatro […]

Arquivo Publicado em 09/01/2012, às 19h52

None
Primavera Árabe, Sudão do Sul e redes sociais motivaram questões na prova desta segunda-feira da Fuvest. Professores já apostavam em perguntas baseadas em temas da atualidade, principalmente na parte de geografia e história.
Hoje os estudantes fizeram 16 questões sobre todas as matérias do ensino médio, exceto português. Algumas eram interdisciplinares. O exame teve quatro horas de duração.
Uma das questões, por exemplo, relacionava literatura e geografia: a pergunta trazia um mapa do Brasil com duas regiões assinaladas (Bahia e Minas Gerais) e pedia que o candidato desse nomes de escritores nascidos nesses Estados.
Professores do Cursinho da Poli vão fazer a correção comentada do exame às 18h45, no estúdio da TV Estadão. A transmissão poderá ser acompanhada no site do Estadão.edu (estadao.com.br/educacao). É possível mandar dúvidas e perguntas aos docentes pelo Twitter, usando a hashtag #EduFuvest, ou pelo Facebook (facebook.com/estadao.edu).
Jornal Midiamax