Peças artesanais em mosaico produzidas por reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados estão expostas Shopping Avenida Center a partir desta sexta-feira (31), em um espaço ao lado da loja “Carolina Keller”. A mostra de artes segue até domingo (2) e acontece durante o horário de funcionamento do shopping.

Estarão expostas 40 peças entre objetos de decoração e utensílios. A exposição é resultado do trabalho de dez reeducandas e será promovida com o apoio do Conselho da Comunidade de Dourados.

De acordo com a diretora do presídio, Luzia Aparecida Ferreira, o objetivo da iniciativa é demonstrar à sociedade a atividade realizada com as detentas e a beleza do trabalho desenvolvido.

O desenvolvimento dos trabalhos na unidade penal, destaca a diretora, proporcionam ocupação produtiva às detentas. “Diminui a ociosidade, melhora a rotina diária de disciplina, e proporciona qualificação a elas. Com isso, buscamos promover a ressocialização e a integração das sentenciadas para o seu regresso à sociedade com mais dignidade”, enfatiza.

O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais será revertido em prol das internas que os produziram e na aquisição de matéria prima para a confecção de novas peças.

O Shopping Avenida Center está localizado na avenida Marcelino Pires, 3600.