Presidente do PT chama Zeca de ingrato e o acusa de por em risco unidade partidária
Para Marcus Garcia, o ex-governador antecipou o debate sobre a sucessão do comando do PT e pode prejudicar o processo de pacificação do partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para Marcus Garcia, o ex-governador antecipou o debate sobre a sucessão do comando do PT e pode prejudicar o processo de pacificação do partido
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, reagiu nesta segunda-feira (18) ao anúncio do ex-governador Zeca do PT de cogitar concorrer ao comando do partido nas eleições internas de 2013. Ele classificou o debate como antecipado e alertou que põe em risco a unidade da legenda e o desempenho dos candidatos petistas nas eleições municipais. O dirigente ainda destacou que sempre fez de tudo para atender as reivindicações do correligionário e adiantou disputar a reeleição.
“Primeiramente lamento o fato de o Zeca antecipar essa discussão. Com essa atitude, ele compromete a unidade do partido e pode ameaçar o sucesso dos candidatos do PT nas eleições de 2012”, disse Garcia. Segundo ele, o debate extemporâneo “bagunça” o partido, principalmente, em Campo Grande. “Essa instabilidade nos prejudica, afasta aliados e atrapalha o campo de oposição”, emendou.
Garcia também não entendeu as queixas de Zeca sobre o distanciamento do PT dos movimentos sociais e de falta de espaço na executiva regional. “Em Maracaju e Novo Horizonte do Sul a direção regional defendeu candidaturas a prefeito de representantes de movimentos sociais e o grupo do Zeca rejeitou as duas indicações, por preferir aliança com outros partidos”, contou. “Na executiva, como as demais correntes, a dele conta com três representantes e sempre tratei todos os grupos com democracia”, acrescentou.
O presidente do PT ainda fez questão de destacar que a direção regional sempre se empenhou para ajudar o correligionário. “Nas eleições de 2010, assinei embaixo de todas as decisões do Zeca. Depois, assumimos a sua dívida de campanha”, relatou. “Não acho que o partido tenha lhe faltado”, completou.
Garcia ainda sugeriu para o correligionário se focar em seu futuro político. “Falta para o Zeca um projeto definido. Ele já falou que quer ser vereador, deputado federal, senador e, agora, revela pleitear a presidência do partido. Acho que ele precisa se focar em algo”, opinou.
Disputa aberta
Garcia também avisou não fugir do embate no caso de Zeca confirmar o projeto de concorrer à presidência do PT. “Até porque quando assumi o partido, de forma consensual, ficou acordado que o conduziria até o processo eleitoral do senador (Delcídio do Amaral)”, comentou fazendo menção à sucessão estadual, em 2014.
Para o dirigente, sua gestão tem sido boa e merece continuidade. “Todas as prestações de contas do PT foram aprovadas, temos 30 pré-candidatos a prefeito”, ressaltou. “Acho que tenho que terminar meu trabalho”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.