Presidente de federação diz que houve mais de uma causa para queda de alpinista
A ruptura do cabo de aço que segurava Bruno da Silva Mendes, de 32 anos, não o único causador da queda. O alpinista morreu ontem (2), após despencar de uma altura de 60 metros, quando escalava o Morro do Pão de Açúcar, na zona sul do Rio. A avaliação foi feita hoje (3) pelo presidente da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ruptura do cabo de aço que segurava Bruno da Silva Mendes, de 32 anos, não o único causador da queda. O alpinista morreu ontem (2), após despencar de uma altura de 60 metros, quando escalava o Morro do Pão de Açúcar, na zona sul do Rio.
A avaliação foi feita hoje (3) pelo presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro, Delson Queiroz, após vistoria no local. O corpo do alpinista será enterrado hoje à tarde no Cemitério do Grande Maruí em Niterói, na região metropolitana.
“É importante observar que, embora tenha ocorrido o rompimento em uma dessas pontas do cabo de aço, ela [a ruptura] não levaria a queda de toda a corda, como aconteceu. A gravidade do acidente foi além do rompimento. A ruptura foi importante, mas não explica a história toda. É apenas um dos fatos. Temos que entender melhor o que aconteceu”, disse.
O representante da federação explicou que a entidade não exerce o papel de fiscalização, mas, sim, o de organização para a prática do esporte. Embora tenham ocorrido outros acidentes no mesmo local, ele acredita que a fatalidade não irá interferir na prática da atividade esportiva.
“Acredito que não tenha muito impacto. As pessoas vão continuar escalando. Houve outros acidentes no local, inclusive nessa mesma via. Tanto que há mais de uma década, em um trecho inicial, foram substituídas as formas de subir, para evitar que pessoas com menos qualificação escalassem a área local”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.