O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, lamentou a morte de Eduardo Carvalho, proprietário do jornal eletrônico UH News, sediado em Campo Grande.

Carvalho foi executado com cerca de cinco disparos de arma de fogo, conforme as perfurações encontradas em seu corpo. “Não podemos aceitar o crime de tamanha barbaridade na Capital de nosso Estado”, comentou Avelino Duarte.

A polícia acredita, inicialmente, que a execução tenha sido motivada pelo conteúdo veiculado pelo jornal eletrônico de Carvalho, conhecido por denúncias polêmicas.

O presidente da Seccional ainda lamentou o fato de não ser o primeiro caso de assassinato de pessoas envolvidas com meios de comunicação este ano em Mato Grosso do Sul. Avelino Duarte lembrou a morte do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, no início deste ano em Ponta Porã.

A execução de Carvalho aconteceu na quarta-feira (21), por volta das 22h30, em Campo Grande, na rua Cláudia, bairro Giocondo Orsi, quando ele estava chegando em casa. Carvalho morreu na hora.