Presidente da CBF diz que não levaria Ronaldinho à Olimpíada

Segundo publica nesta terça-feira o diário espanhol As, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que não levaria Ronaldinho à Olimpíada de Londres caso fosse o treinador da Seleção Brasileira. Em março, o técnico Mano Menezes incluiu o atleta do Flamengo em uma pré-lista de 52 jogadores convocados para o torneio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo publica nesta terça-feira o diário espanhol As, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que não levaria Ronaldinho à Olimpíada de Londres caso fosse o treinador da Seleção Brasileira. Em março, o técnico Mano Menezes incluiu o atleta do Flamengo em uma pré-lista de 52 jogadores convocados para o torneio olímpico de futebol, a ser realizado entre 25 de julho e 11 de agosto de 2012.

De acordo com as declarações publicadas pelo jornal, Martin adiantou que ajudaria a “evitar elementos estranhos no grupo” durante a Olimpíada e reconheceu que, se dependesse de sua vontade, Ronaldinho “não iria aos Jogos”. O meia, 32 anos, poderia atuar em Londres como um dos três jogadores com mais de 23 anos cujas presenças são permitidas pelo regulamento.

Na próxima sexta-feira, o treinador fará uma nova convocação, esta válida para quatro amistosos: contra a Dinamarca, em 26 de maio, em Hamburgo; contra os Estados Unidos, em 30 de maio, em Washington; contra o México, em 3 de junho, em Dallas; e contra a Argentina, em 9 de junho, em Nova Jersey.

A expectativa é que Mano chame jogadores integrantes da pré-lista da Olimpíada, visto que as partidas servirão como preparação para o torneio. Ainda segundo o As, Marin afirmou que espera conhecer de antemão os nomes convocados.

Conteúdos relacionados