Presidente da CBF diz que demora na votação da Lei Geral da Copa não o preocupa
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, José Maria Marin, disse que a demora para a votação do projeto da Lei Geral da Copa não o preocupa. O texto, que teve a votação adiada ontem (20), tramita na Câmara dos Deputados. Os parlamentares querem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, José Maria Marin, disse que a demora para a votação do projeto da Lei Geral da Copa não o preocupa. O texto, que teve a votação adiada ontem (20), tramita na Câmara dos Deputados.
Os parlamentares querem condicionar a análise da matéria à votação do Código Florestal. “Não me preocupo [com a demora]. Sei da preocupação dos deputados em examinar com bastante cuidado e atenção tudo o que diz respeito ao projeto. Temos condições de realizar a maior Copa do Mundo”, ressaltou Marin, que visitou, na manhã de hoje (21), a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, em Brasília.
Marin destacou a necessidade de haver um cronograma específico para o Mundial. “Genericamente abordamos vários temas. Pretendemos organizar uma agenda de trabalho voltada exclusivamente para a Copa do Mundo e, pelos testemunhos dos deputados presentes, tudo caminha dentro da expectativa.”
As discussões entre Marin, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado José Rocha (PR-BA), e os membros do colegiado tiveram como destaques a situação estrutural das cidades que sediarão as partidas, as mudanças nas regras do jogo de loteria Timemania e o posicionamento da CBF quanto à votação do projeto da Lei Geral da Copa.
De acordo com o ex-presidente da Comissão de Esportes, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), um relatório com a situação das cidades-sede foi entregue a Marin. “Entreguei o relatório das visitas nas comissões em cada cidade e ele [Marin] ficou de nos dar um retorno. Ele se mostrou disponível ao diálogo”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), espera que a votação do projeto da Lei Geral da Copa ocorra ainda hoje (21) no plenário da Casa. Segundo o deputado, a tramitação da lei “já está chegando ao fim do segundo tempo”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.