Geral

Presidenta da Petrobras nega conversa sobre aumento de combustível

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, negou hoje (21) que a empresa esteja conversando com o governo sobre um possível aumento da gasolina e do diesel. “Não tem data para aumento do combustível”, disse após participar de solenidade no Congresso Nacional. Graça Foster destacou que há sempre necessidade de reajuste de preço, mas o atual […]

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 20h12

None

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, negou hoje (21) que a empresa esteja conversando com o governo sobre um possível aumento da gasolina e do diesel. “Não tem data para aumento do combustível”, disse após participar de solenidade no Congresso Nacional.

Graça Foster destacou que há sempre necessidade de reajuste de preço, mas o atual cenário da companhia está em “equilíbrio” com o preço cobrado e não há data definida para novo aumento. “Evidentemente que se espera aumento. O aumento de combustível não está descartado, definitivamente não, mas não temos previsão de quando seria”, disse.


Segundo a executiva, o aumento não teria efeito no caixa da companhia. “Dependendo do comportamento de brent [petróleo cru] e do câmbio, a necessidade torna-se mais premente, mas hoje a fotografia de caixa e dos investimentos estão absolutamente harmonizados. O caixa da Petrobras está saudável e sua capacidade de investimento físico e financeiro está bastante alinhada”, explicou.


A presidenta equiparou os preços brasileiros à média cobrada em outros países. “Nossa gasolina na porta da refinaria custa um pouco mais de R$ 1 por litro. Se olhar apenas gasolina, sem tributos, é uma das gasolinas que tem preço bastante alinhado à média mundial”, defendeu.


Graça Foster recebeu nesta tarde, na Câmara dos Deputados, a Medalha do  Mérito Legislativo. A condecoração é uma forma de reconhecer o comprometimento das pessoas e entidades com ações que promovem a cidadania e fortalecem a democracia.

Jornal Midiamax