Presa quadrilha acusada de roubar caminhonetes e explodir caixas eletrônicos
A prisão de um integrante do trio que rendeu uma família para roubar uma caminhonete, no dia 30 de outubro, em Campo Grande, ‘rendeu’ bastante para a Polícia Civil, que há tempos investigava outros crimes, como a explosão de caixas eletrônicos em comércios da Capital. Interrogado, Alex Rodrigues Correa, 23 anos, vulgo ‘matimbu’, confessou sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prisão de um integrante do trio que rendeu uma família para roubar uma caminhonete, no dia 30 de outubro, em Campo Grande, ‘rendeu’ bastante para a Polícia Civil, que há tempos investigava outros crimes, como a explosão de caixas eletrônicos em comércios da Capital.
Interrogado, Alex Rodrigues Correa, 23 anos, vulgo ‘matimbu’, confessou sua participação em diversos outros crimes e as investigações então culminaram na prisão do restante do bando.
“Já no roubo a um mercado do bairro Estrela do Sul, no dia 27/10, em que eles não conseguiram detonar os explosivos e ainda tentaram em outro local, obtivemos a alcunha do Alex”, afirma o delegado Márcio Shiro Obara, responsável pelas investigações da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Confronto com a PM
Dias depois, a quadrilha que era investigada foi presa durante confronto com a Polícia Militar. Na ocasião eles levaram uma caminhonete Hillux de cor preta, no bairro São Bento. Durante o confronto, um dos autores foi atingido com um tiro na cabeça e está internado na Santa Casa de Campo Grande.
Explosivos e ferramentas utilizadas pela quadrilha também foram apreendidos. “A quadrilha agia com tanta tranquilidade, que inclusive tinha a intenção de reclamar com o fabricante o motivo do explosivo não ter detonado nas duas tentativas”, comenta o delegado Obara.
Além de Alex, estão presos Rubens Carlos Campos Barcellos, vulgo ´véio’, Hélio Dias Pereira, 39 anos, vulgo ‘borracha’, João Alessandro Rodrigues Pereira, 23 anos e Jhenison da Silva Maciel, 20 anos, vulgo ‘nickinha’.
O Garras, em conjunto com o Exército, continua com as investigações sobre a procedência dos explosivos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.