Geral

Prefeitura realiza vistoria de veículos do transporte escolar em Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou neste mês a vistoria anual em veículos que fazem o transporte escolar do município. O proprietário deve comparecer na secretaria para que o veículo seja inspecionado e emitido o alvará 2012, que deve ser apresentado na vistoria realizada pelo Detran (Departamento […]

Arquivo Publicado em 20/01/2012, às 14h40

None

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou neste mês a vistoria anual em veículos que fazem o transporte escolar do município. O proprietário deve comparecer na secretaria para que o veículo seja inspecionado e emitido o alvará 2012, que deve ser apresentado na vistoria realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Caso haja alguma alteração nos documentos do ano passado, o proprietário precisa apresentar cópias da apólice do seguro em vigência e dos documentos do motorista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e curso de condutor de transporte escolar, do monitor e dos veículos.

De acordo com o Detran, para conseguir o selo de qualidade o proprietário precisa estar em dia com a documentação do veículo e o motorista precisa ser habilitado na categoria D, ter passado por curso de condução escolar e ter a certidão criminal negativa.

Já o veículo precisa estar em perfeito estado, incluindo itens como faróis, pneus, cintos de segurança e extintor de incêndio, e boas condições gerais, incluindo a limpeza. A vistoria deve ser feita a cada seis meses. A Semsur está localizada na Rua Oliveira Marques, 490.

Jornal Midiamax