Prefeitura de Dourados reativa farmácia do CSU após 10 anos

Após mais de 10 anos desativada, a Prefeitura de Dourados reabriu nesta segunda-feira (16), a farmácia do CSU (Centro Social Urbano). Moradores da região do Jardim Água Boa já podem retirar medicamentos disponibilizados pela rede pública de saúde conforme recomendação médica. Com a reabertura, que segue determinação do prefeito Murilo, a farmácia vai atender pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após mais de 10 anos desativada, a Prefeitura de Dourados reabriu nesta segunda-feira (16), a farmácia do CSU (Centro Social Urbano). Moradores da região do Jardim Água Boa já podem retirar medicamentos disponibilizados pela rede pública de saúde conforme recomendação médica.

Com a reabertura, que segue determinação do prefeito Murilo, a farmácia vai atender pelo menos 7.600 pessoas, pacientes das equipes 47 e 48. De acordo com Racib Harb, diretor de Assistência Farmacêutica, um farmacêutico fará o atendimento diário, para tirar dúvidas dos pacientes.

O diretor lembra que desde que a unidade foi fechada para reforma o serviço farmacêutico foi interrompido e a comunidade se deslocava até a Unidade Básica de Saúde do Santo André.

“Nossa meta é alcançar, em um mês, a mesma média de distribuição de remédios de quando a farmácia foi fechada, que era 120 atendimentos por dia. O paciente faz a consulta, pega a receita fornecida pelo médico e no mesmo lugar retira os medicamentos necessários. Isso facilita o acesso do paciente aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura.”, explica o diretor.

A administração abriu no ano passado uma farmácia na Vila Rosa. Dourados conta com este serviço também nas unidades da Seleta, Vila Cachoeirinha, Parque das Nações II, Maracanã, Santo André e PAM (Pronto Atendimento Médico).

Conteúdos relacionados