Geral

Prefeitura de Dourados fará campanha preventiva contra a Aids durante o carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, colocará toda a equipe do Programa Municipal de DST,AIDS e Hepatites Virais para trabalhar durante o carnaval. As ações serão concentradas no Estádio Frédis Saldivar “Douradão”, onde a prefeitura de Dourados irá realizar a festa de carnaval. O objetivo é promover o […]

Arquivo Publicado em 22/01/2012, às 17h30

None

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, colocará toda a equipe do Programa Municipal de DST,AIDS e Hepatites Virais para trabalhar durante o carnaval. As ações serão concentradas no Estádio Frédis Saldivar “Douradão”, onde a prefeitura de Dourados irá realizar a festa de carnaval.


O objetivo é promover o conhecimento acerca das doenças sexualmente transmissíveis virais e não virais e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e o conhecimento de sua sorologia.


Por não haver ainda uma cura definitiva para a doença, o poder público tem que investir na orientação para reforçar a necessidade da prevenção, lembrando que um dos motivos da disseminação da doença é o fato de grande parte da população desconhecer seu diagnóstico.


As atividades do Programa serão desenvolvidas de 18 a 21 de fevereiro, das 20hs às 4hs, com realização de teste rápido para HIV, distribuição de material informativo, preservativos e garrafinhas de água. Além dos integrantes do programa, deverão participar colaboradores de organizações não governamentais.

Jornal Midiamax