Obedecendo a Lei Municipal nº. 1632 de 06 de julho de 1990, todos os taxistas regularizados pelo município de Dourados, devem comparecer na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para fazer a vistoria anual dos veículos. No total, são 85 taxistas autorizados, que devem procurar a Secretaria com o carro e munidos da Carteira Nacional de Habilitação e documento do veículo autorizado.

De posse do resultado da vistoria realizada, caso seja aprovado, o taxista receberá autorização para retirar o Alvará/2012, do qual deverá fornecer uma cópia ao Departamento de Trânsito para posterior colagem do adesivo de vistoriado.

O não comparecimento para a realização da vistoria resultará em sanções administrativas, estando o mesmo sujeito a suspensão e até mesmo a cassação caso não regularize sua situação. O prazo é de 06 à 17 de fevereiro de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Mototaxistas

A Semsur ainda está promovendo a vistoria para os mototaxistas. No Diário Oficial do Município, edição do dia 10 deste mês saiu o edital com todas as informações necessárias para esse procedimento. Pela sequência do cadastro da Semsur, 400 registros foram emitidos, mas estão sendo convocados em torno de 180 profissionais.

O prazo encerra na próxima sexta-feira (27), mas segundo o Departamento de Transporte e Trânsito da prefeitura, a maioria dos mototaxistas que atua já procurou o setor. A Semsur alerta que sem essa vistoria o profissional fica impedido de exercer sua função, já que o alvará só será fornecido depois da aprovação nesses exames.