O prefeito de Campo Grande, (PMDB), orientou para que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) programe a instalação de 30 travessias elevadas (redutor de velocidade ) em frente de escolas e centros de educação infantil. “É uma solução que foi recebida pela população, porque resolve o problema do excesso de velocidade em locais onde há circulação maior de pedestres”, explicou o prefeito. Até agora a Agetran já instalou 45 destes redutores (sistema traffic calm). O último deles, na Avenida Tamandaré (entre as ruas Netuno e Urano) está quase pronto. Já está previsto o mesmo equipamento para a Rua Montese, proximidades das alças de acesso ao viaduto sobre a Avenida Gury Marques. 

A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e por isto deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/hora. 

A Agetran está trabalhando na sinalização de vários bairros e vilas (Moreninha, Serra Azul, Vilas Boas) e já programou a instalação de um semáforo na esquina das ruas Brilhante e Salim Maluf, proximidades de um hipermercado.