Geral

Prefeito eleito de Corumbá adianta detalhes da reforma administrativa

Após anunciar duas mulheres como as primeiras integrantes do secretariado, o prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), adiantou criar novas pastas com o desmembramento de outras e extinguir algumas. O projeto de reforma administrativa deverá ser aprovado pela Câmara Municipal ainda este ano. Na lista das novas pastas estão a Fundação de Patrimônio Histórico […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 19h45

None

Após anunciar duas mulheres como as primeiras integrantes do secretariado, o prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), adiantou criar novas pastas com o desmembramento de outras e extinguir algumas. O projeto de reforma administrativa deverá ser aprovado pela Câmara Municipal ainda este ano.


Na lista das novas pastas estão a Fundação de Patrimônio Histórico e Planejamento Urbano e outra específica para os assuntos de pesca e agronegócios. “Ao todo serão oito ou nove secretarias”, calculou Duarte.


O nascimento da secretaria voltada à pesca sairá do desmembramento da pasta que reúne o setor, com agricultura, meio ambiente, pecuária, comércio e indústria. O plano, segundo o petista, é dividir a pasta em duas. Uma reuniria as políticas para o comércio e indústria e a outra os demais temas.
Duarte ainda planeja desmembrar a secretaria que engloba receita, despesa, patrimônio, informática e pessoal. “É muito grande, vou dividi-la”, adiantou.


Na próxima semana, ele enviará o projeto de reforma administrativa ao atual prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que encaminhará o documento para aprovação na Câmara Municipal. “Eu quero chegar no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, disse Paulo Duarte.


Segundo ele, o anúncio dos demais secretários será feito em “doses homeopáticas”. Ele ainda reforçou que a escolha será norteada pela capacidade técnica e experiência na área.


(Com assessoria)

Jornal Midiamax