O prefeito de Cordeirópolis, interior de São Paulo, Carlos César Tamiazo (PPS), foi esfaqueado por um funcionário público municipal afastado que invadiu o seu gabinete munido de uma faca, na manhã desta sexta-feira. No momento da agressão o prefeito estava conversando com um amigo que também se feriu ao tentar desarmar o agressor. O funcionário foi contido pelos servidores que perceberam a confusão dentro da sala do prefeito.

Segundo testemunhas, ele teria tido acesso à prefeitura através de uma porta lateral, entrado no gabinete e desferido vários golpes contra Tamiazo. O prefeito foi ferido em um dos braços e em um dedo das mãos.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os dois feridos passam bem e não correm risco de morte. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cordeirópolis. A assessoria não soube informar a razão da agressão contra o chefe do Executivo.

O prédio da prefeitura e o gabinete do prefeito foram fechados para exame da perícia e permanecerá isolado no decorrer do dia. O atendimento normal deve retornar na próxima segunda-feira. A assessoria não informou o nome nem qual o motivo do afastamento do servidor. Ele foi encaminhado à Policia Civil e deve ser indiciado por tentativa de homicídio.