Prefeito de Nova Andradina desiste da reeleição

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, comunicou ao diretório municipal do PMDB que não irá disputar a reeleição. Em seu lugar, o partido lançará Roberto Hashioka, diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).  A decisão em retirar o nome de Gilberto Garcia da disputa foi embasada em pesquisas qualitativas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, comunicou ao diretório municipal do PMDB que não irá disputar a reeleição. Em seu lugar, o partido lançará Roberto Hashioka, diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). 
A decisão em retirar o nome de Gilberto Garcia da disputa foi embasada em pesquisas qualitativas e quantitativas que apontavam Hashioka à frente do atual chefe do Executivo nova-andradinense, aliado político nas últimas eleições municipais. 
Ex-prefeito de Nova Andradina por dois mandatos consecutivos (2001-2004 e 2005-2008), Roberto Hashioka deve se desligar da Agepan até o dia 31 de março para poder disputar as eleições. O governador André Puccinelli (PMDB), no entanto, ainda não cogitou quem pretende indicar ao cargo. 
A manobra política do PMDB não afastará José Gilberto Garcia da pré-candidatura de Roberto Hashioka, que garantiu ter o apoio do atual prefeito. 
O próximo passo dos peemedebistas em Nova Andradina será definir o pré-candidato a vice, que poderá vir do PSDB, mesmo partido da deputada estadual Dione Hashioka, esposa do ex-prefeito. 

Conteúdos relacionados