O prefeito de , Valdemir Nogueira de Sousa (PMDB), conhecido como Carequinha, é o sétimo em Mato Grosso do Sul a desistir da reeleição. A decisão foi anunciada, nesta quinta-feira (14), pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB), um dos principais articuladores da pré-candidatura do vereador Vagner Gomes Vilela (PDT), o Vaguinho. “Ele será candidato único no município”, comemorou o parlamentar.

Segundo o deputado, a decisão levou em consideração resultado de pesquisas de opinião pública. “O Vaguinho lidera com folga”, contou. Para o PMDB, restará a indicação do candidato à vice, provavelmente Sebastião, conhecido como Popeu.

Em junho de 2010, Valdemir assumiu a prefeitura no lugar do prefeito Albertino Nunes Ferreira, o Japino, do PDT, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Antes dele, abdicaram da reeleição os prefeitos de Nova Andradina, Taquarussu, Amambai, Alcionópolis, Bela Vista e Coxim, respectivamente, Gilberto Garcia (PMDB), Verônica Ferreira (PR), Dirceu Lanzarini (PR), Alcino Carneiro (PDT), Chico Maia (PT) e Dinalva Mourão (PMDB).