Geral

Prefeito de Dourados autoriza pavimentação de trecho de grande tráfego no Parque II

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, autorizou a pavimentação, com recursos do próprio município, de um dos trechos de grande fluxo de veículos no Parque das Nações II. A movimentação intensa de veículos no local passou a acontecer a partir da duplicação da BR-163 e os moradores entendem que a única forma de melhorar a […]

Arquivo Publicado em 24/01/2012, às 23h55

None

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, autorizou a pavimentação, com recursos do próprio município, de um dos trechos de grande fluxo de veículos no Parque das Nações II. A movimentação intensa de veículos no local passou a acontecer a partir da duplicação da BR-163 e os moradores entendem que a única forma de melhorar a situação é com o asfalto.


O trajeto a ser pavimentado parte da rotatória construída na rodovia, no cruzamento com a rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes – antiga rua do Potreirito -, seguindo pela Isaura Vieira Alcântara – antiga S-4 – e chegando até a Ramão Ozório. São praticamente três quarteirões, com um total de 3.630 metros quadrados de asfalto.


De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Parque II, Adão Francisco, esse trecho se tornou uma grande opção de tráfego para caminhões, ônibus e veículos menores, que se deslocam para empresas daquela região e para,  pelo menos, oito bairros vizinhos, entre eles o Jóquei Clube, Vila Valderez, São Bráz e outros.


Nildo Pasquim, que reside na antiga S-4, disse que por conta do aumento no número de usuários, nos períodos de seca a situação fica insustentável. A poeira toma conta das casas, prejudicando principalmente as crianças, que padecem com problemas respiratórios. Ele conta que esse pedido vem sendo feito a bastante tempo e finalmente será atendido.


Em setembro do ano passado o prefeito Murilo esteve no local conversando com os moradores e junto com técnicos da prefeitura apresentou o projeto da pavimentação, se comprometendo com a executar da obra. A partir daquela época o município passou a reunir recursos que agora são suficientes para a realização do serviço. 



Jornal Midiamax