Prefeita eleita de Deodápolis tem candidatura deferida pelo TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) absolveu do processo por improbidade administrativa a prefeita eleita do município de Deodápolis, Maria das Dores Viana. A decisão foi dada nesta quarta-feira (31) pela ministra do TSE, Laurita Hilário Vaz durante sessão que julgou o pedido de impugnação a candidatura da petista. Maria Viana foi secretária de Assistência Social […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) absolveu do processo por improbidade administrativa a prefeita eleita do município de Deodápolis, Maria das Dores Viana. A decisão foi dada nesta quarta-feira (31) pela ministra do TSE, Laurita Hilário Vaz durante sessão que julgou o pedido de impugnação a candidatura da petista.

Maria Viana foi secretária de Assistência Social durante o mandato de seu esposo, Luiz Ferreira Viana em 2000 e os processos dispunham de divergência nos valores do balancete da secretaria (R$ 37,85 e R$ 6,15).

Além desta, a secretaria apresentou outras irregularidades na gestão (atraso no envio de balancetes, documento não-assinado, entre outros), o que não representou dolo (má intensão) aos cofres públicos ou aos trabalhos administrativos.

A ministra Laurita Vaz entendeu que as irregularidades não eram passíveis de inelegibilidade (perda da candidatura). Maria foi eleita prefeita com 47% dos votos.

(Com informações de Fátima Informa)

Conteúdos relacionados