Prédio vizinho ao desabamento no Rio terá que passar por reforma

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro realizou neste sábado (28) uma vistoria no prédio vizinho ao desabamento de três edifícios, no centro do Rio, para avaliar se houve danos estruturais no edifício. O prédio situado na rua Treze de Maio, número 6, terá que passar por obras nos sexto, sétimo e oitavo andares. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro realizou neste sábado (28) uma vistoria no prédio vizinho ao desabamento de três edifícios, no centro do Rio, para avaliar se houve danos estruturais no edifício.

O prédio situado na rua Treze de Maio, número 6, terá que passar por obras nos sexto, sétimo e oitavo andares. “A escadaria precisará ser escorada”, explicou o subsecretário de Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro, Mário Motta. Segundo ele, essa será a única reforma que o edifício terá que passar. O prédio era geminado ao edifício de 20 andares que desabou no último dia 26.

O subsecretário disse ainda que parte dos escombros do desabamento tomaram esses andares do prédio. Portanto, há a possibilidade de se encontrar corpos no meio desse entulho, disse Motta. “A retirada [do entulho] será manual, sem a utilização de maquinário”, explicou o subsecretário.

No dia do desabamento, uma vistoria feita pela Defesa Civil já tinha indicado que os prédios vizinhos aos três que desabaram não tinham risco de queda.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados