Termina hoje (26) o prazo para que os candidatos pré-selecionados em segunda chamada no Programa Universidade para Todos () compareçam às instituições de ensino e apresentem os documentos.

 A lista dos documentos necessários para confirmar a bolsa e fazer a matrícula pode ser consultada no site do ProUni. Mais de 450 mil se inscreveram para participar do programa.

Para o segundo semestre de 2012, foram oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais (que custeiam 50% da mensalidade). O benefício integral destina-se a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são reservadas a quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. É pré-requisito também ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.