A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) da base operacional de Amambai realizou a apreensão de 884,5 kg de maconha na noite desta terça-feira (31). A droga estava em tabletes e dividida em 49 fardos, e estava no interior de um veículo Ford Eco Sport, cor prata, de placas de MSO-6730 de Cariacica-ES, que estava abandonado em uma estrada vicinal conhecida como “Estrada da Pedreira”, a mais de 20 quilômetros da cidade, em Amambai.

Os policiais chegaram até o veículo com a droga após denúncia de uma pessoa que passou pelo local e desconfiou do carro que estava de forma suspeita.

O Eco Sport, juntamente com a droga apreendida em seu interior, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai que vai passar a atuar nas investigações do caso.

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha realizada por policiais rodoviários lotados na base da PRE de Amambai em quatro dias.

No sábado, 28 de julho, uma equipe formada por apenas dois policiais realizou a apreensão de 1.150 quilos de maconha, de uma metralhadora calibre 9mm, um mini fuzil calibre 7,62mm e de 50 munições calibre 9mm.

A droga, as armas e as munições estavam em meio a uma carga de milho que saiu de Maracajú e tinha como destino uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do país.

Roubo

Durante checagem junto ao sistema de informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a PRE descobriu que o Eco Sport estava com a placa adulterada e que era produto de roubo, crime ocorrido no dia 20 de abril deste ano na cidade de Vila Velha no Espírito Santo. De acordo com a polícia a placa original era KUN 5603 de Guarapari-ES.