Prazo para regularização da situação eleitoral se encerra em uma semana

Eleitores que precisam tirar o título pela primeira vez ou aqueles que precisam transferir seu domicílio eleitoral e não fizerem até o dia 9 de maio, não poderão ir às urnas em outubro e escolher seus candidatos. O prazo também é válido para aqueles que estão com o título cancelado, e também para os eleitores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eleitores que precisam tirar o título pela primeira vez ou aqueles que precisam transferir seu domicílio eleitoral e não fizerem até o dia 9 de maio, não poderão ir às urnas em outubro e escolher seus candidatos.

O prazo também é válido para aqueles que estão com o título cancelado, e também para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada, ou seja, com rampa de acesso, situada em andar térreo, ou ainda seções que possuam urnas com fones de ouvido.

Nos próximos dias os cartórios eleitorais do interior do estado terão horário especial de funcionamento: dias 2, 3, 4, 7, 8 e 9 de maio, os cartórios ficarão abertos das 8h às 18h. A Central de Atendimento ao Eleitor, na capital, que já funciona normalmente das 8h às 18h, fará, ainda, plantão nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), das 8h às 17h.

Portanto, a fim de que o eleitor evite longas filas, o Tribunal Regional Eleitoral alerta que é importante comparecer o quanto antes ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral, levando um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Serviços

A Central de Atendimento ao Eleitor, na capital, funciona na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, telefone 3326-9514. No interior do estado os endereços dos cartórios eleitorais podem ser consultados neste site, no menu “Institucional/Zonas Eleitorais”.

Conteúdos relacionados