Geral

PPS pede ao controlador-geral da União relação de contratos da construtora Delta com o governo

O PPS solicitou hoje (19) à Controladoria-Geral da União (CGU) a relação de todos os contratos firmados entre a empresa Delta Construções S.A. e o governo federal entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de março de 2012. O pedido foi entregue à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara para que seja encaminhado ao ministro-chefe […]

Arquivo Publicado em 19/04/2012, às 23h41

None

O PPS solicitou hoje (19) à Controladoria-Geral da União (CGU) a relação de todos os contratos firmados entre a empresa Delta Construções S.A. e o governo federal entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de março de 2012. O pedido foi entregue à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara para que seja encaminhado ao ministro-chefe da CGU, Jorge Hage.


Apresentado pelo deputado Arnaldo Jordy (PA), em nome do PPS, o requerimento solicita da CGU informações sobre os processos licitatórios que levaram à contratação da Delta e os casos em que a licitação foi dispensada. além dos valores originais dos contratos e os respectivos termos aditivos, duração de cada contrato e a relação dos contratos em que há indícios de irregularidade.


O deputado justifica a solicitação com o argumento de que a construtora Delta deverá ser um dos principais alvos de investigação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que pretende apurar as relações de políticos e autoridades públicas com o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de explorar jogos ilegais.


Jornal Midiamax