PPS e DEM anunciam apoio à prefeita e desmontam bloco em Três Lagoas

Incialmente alinhados ao PSDB e ao PSB, o PPS e o DEM anunciaram, nesta semana, apoio a reeleição da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB). A decisão, segundo o presidente regional do PSDB deputado federal Reinaldo Azambuja, ocorreu sem prévia discussão com os demais partidos, resultando no fim do bloco. “Ninguém procurou a presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incialmente alinhados ao PSDB e ao PSB, o PPS e o DEM anunciaram, nesta semana, apoio a reeleição da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB). A decisão, segundo o presidente regional do PSDB deputado federal Reinaldo Azambuja, ocorreu sem prévia discussão com os demais partidos, resultando no fim do bloco.

“Ninguém procurou a presidente municipal Fátima Montanha (PSDB) para discutir o assunto e, como eles anunciaram a decisão sem conversar com a gente, o bloco acabou”, lamentou Azambuja. Segundo ele, nos próximos dias, Fátima irá procurar lideranças do PSB para decidir se os partidos continuam juntos na corrida eleitoral.

O anúncio de apoio do PPS a Márcia ocorreu na última quarta-feira (16). O presidente regional do partido, vereador Athayde Nery, esteve em Três Lagoas para formalizar o acordo, que inclui o DEM. Representando os democratas, marcaram presença no ato político Celso Yamaguti, presidente municipal da sigla e Luiz Akira, vice-presidente estadual do DEM.

Com a adesão do PPS e do DEM, o arco de aliança da atual prefeita atinge 12 partidos (PMDB, PDT, PR, PCdoB, PV, PSDC, PTdoB, PTN, PSC e PHS). Por outro lado, anunciaram apoio ao vereador Ângelo Guerreiro (PSD), principal rival de Márcia, o PT, PP, PTC e PSL.

Neste sentido, é determinante o destino do PSDB e do PSB na disputa eleitoral. “A decisão é local e, pelo que venho conversando com a presidente municipal, até agora não temos um candidato preferido”, disse Azambuja sobre a posição dos tucanos em Três Lagoas.

Conteúdos relacionados