PPS aprova aliança com PSDB em troca da vice e de apoio às minorias

Em reunião na noite desta sexta-feira (22), as lideranças municipais do PPS votaram a favor do apoio de Athayde Nery à Azambuja e para que ele saia como vice na disputa à prefeitura.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião na noite desta sexta-feira (22), as lideranças municipais do PPS votaram a favor do apoio de Athayde Nery à Azambuja e para que ele saia como vice na disputa à prefeitura.

Confirmado o apoio do pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Athayde Nery (PPS) ao também pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB). Com votação das lideranças do partido durante a noite desta sexta-feira (22) e apenas um voto contra, Athayde deixa de ser pré-candidato à disputa como cabeça de chapa e passa a atuar como vice do mais novo aliado, o PSDB.

A reunião durou cerca de três horas e as principais preocupações dos pré-candidatos a vereadores eram em relação às minorias defendidas pelo PPS  valorização dos conselhos municipais. Foi colocada em discussão pelos indígenas do partido o fato de Azambuja trazer consigo a marca da defesa do agronegócio em seu discurso.

“Todos os pontos divergentes serão levados ao PSDB e nossa aliança será feita mediante muita conversa e acordo com eles”, declarou o vice à prefeitura, Athayde Nery.

Durante a exposição de planos do partido para os membros, ele declarou que disputar o segundo turno com candidatura própria seria difícil. “As pesquisas nos mostram isso. Temos que saber o tamanho das nossas pernas e aliados ao Azambuja, chegaremos lá”.

Luiza Ribeiro, membro da executiva nacional do PPS, lembrou que foi pensado o que era melhor para o partido. “Tínhamos a opção de atrair força política para o PPS ou fazer uma aliança de peso para a substituição da atual administração”.

Agora, o partido leva as propostas para o PSDB analisar e conversar com o PPS para articulação das eleições deste ano.

Conteúdos relacionados