PP, PSB e PSD ensaiam montar bloco para disputar Prefeitura de Campo Grande
Para entrar com força na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, líderes do PP, PSB e PSD ensaiam montar bloco na eleição. O plano é garantir participação no segundo turno da disputa e mais vagas na Câmara Municipal. Pré-candidato a prefeito, o deputado Alcides Bernal (PP) é o mais empenhado para oficializar a parceria. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para entrar com força na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, líderes do PP, PSB e PSD ensaiam montar bloco na eleição. O plano é garantir participação no segundo turno da disputa e mais vagas na Câmara Municipal.
Pré-candidato a prefeito, o deputado Alcides Bernal (PP) é o mais empenhado para oficializar a parceria. Ele, inclusive, conta com a simpatia do presidente regional do PSD, ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, e do deputado estadual Lauro Davi (PSB). Com o apoio dos dois, o progressista espera conquistar a adesão do presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, ao projeto.
“O Antonio João é muito amigo do Murilo e ele tem indicação de aliança com o PSB na Capital”, destacou Bernal. O problema, no entanto, é definir o candidato a prefeito porque tanto o deputado quanto o dirigente do PSD querem a vaga.
“O importante é que temos projetos em comum para Campo Grande e até junho (mês das convenções) vamos chegar a um consenso”, disse Bernal. Se depender de pesquisas, o deputado estadual terá vantagem porque, segundo levantamentos de consumo interno dos partidos, ele lidera a corrida eleitoral.
“A nossa conversa está muito positiva e juntos teremos chances de vencer a eleição e aumentar o espaço dos partidos na Câmara”, apostou Bernal, com o apoio de Lauro Davi. “Sou a favor da renovação”, destacou o deputado do PSB. Hoje, os três partidos têm dois representantes no Legislativo Municipal.
Sintonizados em torno do projeto, Lauro e Bernal até citaram nomes de eventuais vices. “Tem o vereador Carlão (PSB) e a Márcia Rodrigues (esposa de Antonio João)”, comentou o pré-candidato do PP.
Críticas
Em clima de pré-campanha, Bernal ainda criticou o que chamou de “relação incestuosa” entre os partidos. “Precisamos respeitar as famílias brasileiras e parar com esse papo de namoro, noivado e casamento entre os partidos”, defendeu. “Temos que nos concentrar em apresentar programas de governo”, emendou.
Frequentemente, quem mais fala em “namoro” com os partidos é o governador André Puccinelli (PMDB) em referência a tratativas de alianças. Ele, inclusive, vem minimizando a importância do PP na disputa em Campo Grande. Recentemente, inclusive, disse que o partido não é prioridade do PMDB.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.