Em resposta ao requerimento do vereador Salatiel Francisco do Nascimento (PDT), a superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul enviou correspondência a Câmara Municipal de Corumbá informando que o posto localizado no km 714 da BR 262, no pedágio da ponte sobre o Rio Paraguai, terá sua reforma retomada e no início de 2013 volta a operar.

O vereador Salatiel havia reiterado a necessidade de o posto ser reativado para garantir segurança e controle do tráfego a um extenso trecho da rodovia de 180 km, praticamente sem patrulhamento – entre Guaicurus e Corumbá. “É uma região isolada, sem sinal de celular, e o policiamento é necessário para garantir uma viagem tranquila, além da questão do tráfico de drogas”, disse o vereador.

Obra recontratada

Segundo o superintendente da PRF/MS, Ciro Vieira Ferreira, o posto da ponte foi desativado porque a empresa contratada para sua reforma e ampliação suspendeu o serviço “sem nenhuma explicação”, no ano passado. A obra foi recontratada no último dia 19 de julho e terá reinício nos próximos dias, com previsão de término em seis meses. Em seguida, haverá relocação de um efetivo fixo.

“Informo, por fim – diz o superintendente em sua correspondência -, que tão logo recebamos o reforço no efetivo, aguardado para o próximo mês de setembro, novos policiais serão lotados naquela descentralizada, aumentando assim o combate à criminalidade, em especial o tráfico de entorpecentes, tão característico na região”. Enquanto isso não ocorre, o patrulhamento será feito pela regional da PRF.