Geral

Porco com duas cabeças nasce em Sidrolândia e causa espanto

Um fato inédito pode atrair olhares dos curiosos para o município de Sidrolândia, cidade localizada a 64 km de Campo Grande. Uma porca da raça Landrace deu a luz a 11 filhotes, um deles com duas cabeças. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (17/10) na chácara 13 de Maio, a cerca de 8 quilômetros […]

Arquivo Publicado em 18/10/2012, às 01h08

None
137541598.jpg

Um fato inédito pode atrair olhares dos curiosos para o município de Sidrolândia, cidade localizada a 64 km de Campo Grande. Uma porca da raça Landrace deu a luz a 11 filhotes, um deles com duas cabeças. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (17/10) na chácara 13 de Maio, a cerca de 8 quilômetros do perímetro urbano da cidade.

O produtor rural Mauro do Nascimento, de 63 anos, dono do animal, estava acompanhando o nascimento dos leitõezinhos quando se surpreendeu com a aberração. O “porquinho” nasceu pesando cerca de 1.3 kg, junto com outros 10 animais. O fato inusitado causou estranheza aos donos do animal que nunca tinham visto algo parecido.

“Não chegamos a nos assustar, mas estranhamos. Foi um problema de má formação do feto. A cabeça tinha três olhos, o corpo também estava normal, porém, tinha duas cabeças. O filhote é grande, mas fraco e não se alimenta. Dificilmente vai sobreviver”, disse a reportagem do regiaonews.

O produtor rural desenvolve atividade de suinocultura a mais de 30 anos. Em sua propriedade atualmente existe cerca de 450 animais entre cria, recria e engorda. Mais de 70% de sua produção é consumida no mercado interno de Sidrolândia, outros 30%, é levado para o mercado consumidor de Campo Grande.

Jornal Midiamax