Por Libertadores, Corinthians recebe Guarani até com goleiro reserva

Dois pontos à frente do segundo colocado Santos, o ponteiro Corinthians vai ao Pacaembu neste sábado pelo Campeonato Paulista despreocupado com a competição estadual, em que avançam de fase os oito melhores. Mais interessada na disputa da Copa Libertadores, a equipe de Tite recebe o Guarani a partir das 18h30 (de Brasília) sem seus principais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois pontos à frente do segundo colocado Santos, o ponteiro Corinthians vai ao Pacaembu neste sábado pelo Campeonato Paulista despreocupado com a competição estadual, em que avançam de fase os oito melhores. Mais interessada na disputa da Copa Libertadores, a equipe de Tite recebe o Guarani a partir das 18h30 (de Brasília) sem seus principais jogadores, preservados para o duelo de quarta-feira que vem, contra o mexicano Cruz Azul, pelo torneio continental.

O treinador levará a campo uma formação reserva em suas 11 posições, promovendo inclusive o segundo goleiro Danilo Fernandes. Além de Julio Cesar, saem o lateral esquerdo Fábio Santos, os volantes Ralf e Paulinho, os meias Danilo e Alex e os atacantes Jorge Henrique e Liedson. Além, claro, de Chicão e Leandro Castán. Já se sabia que a dupla seria poupada porque os outros zagueiros inscritos na Libertadores (Wallace e Paulo André) não têm condição de jogo.

O lado direito corintiano também terá cara nova. Alessandro e o substituto imediato Welder, entregues ao departamento médico durante a semana, ainda não serão lançados contra o Guarani. O volante Edenílson, que atuou improvisado no setor ao longo da vitória sobre o Nacional, do Paraguai, agradou Tite, mas igualmente ficará fora do embate, dando lugar a Willian Arão.

“No clássico com o Santos (disputado no domingo passado), não quis correr risco de contusão e, mesmo assim, um se machucou (o zagueiro Wallace rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo). Então vou cuidar desse aspecto no sábado”, antecipou Tite, ao final do triunfo sobre o Nacional, ocasião em que reconheceu a maior importância do compromisso de quarta-feira, diante do Cruz Azul, no México. “Na medida em que a gente faz quatro pontos e eles seis, passam a ser dois jogos que podem encaminhar uma classificação”.

Mesmo sem a formação considerada ideal, o Corinthians terá nomes de destaque no Pacaembu. Dentre eles, os atacantes Emerson, que voltou a atuar na quarta-feira depois de 20 dias se recuperando de dores no púbis. Já o centroavante Adriano, que estava cotado para iniciar a partida por vir seguindo programação especial de treinos, foi barrado por Tite porque “não se aplicou durante a semana”.

Sete pontos abaixo do Corinthians, ocupando a sexta colocação da tabela, o Guarani vem de uma sequência bastante ruim no campeonato. O último resultado positivo data de 23 de fevereiro, quando bateu o XV de Piracicaba dentro de casa. De lá para cá, são três derrotas consecutivas, para Guaratinguetá (fora), Santos (casa) e Bragantino (fora) – sem contar o 2 a 0 sofrido para o Brasiliense, no meio de semana, quando estreou com reservas na Copa do Brasil. Apesar dos tropeços, os comandados de Vadão se sustentam na zona de classificação do Paulista. Um novo revés, porém, começaria a complicar a situação.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GUARANI

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 10 de março de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Márcio Jacob e Maria Núbia Ferreira Leite

Assistentes adicionais: Raphael Claus e Luciano Monteiro dos Santos

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Willian Arão, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton

Técnico: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo

Técnico: Vadão

Conteúdos relacionados