Geral

Ponto facultaltivo no Iagro prejudica a Expoinel-MS

O decreto do Governo do Estado que decreta ponto facultativo para esta quinta-feira, 01 de novembro, compromete a abertura da Expoinel-MS, uma das maiores feiras de gado nelore do mundo. O fechamento do Iagro impedirá que os produtores rurais emitam nota fiscal para transporte dos animais, pois a campanha de vacinação, que foi antecipada para […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 12h45

None

O decreto do Governo do Estado que decreta ponto facultativo para esta quinta-feira, 01 de novembro, compromete a abertura da Expoinel-MS, uma das maiores feiras de gado nelore do mundo.


O fechamento do Iagro impedirá que os produtores rurais emitam nota fiscal para transporte dos animais, pois a campanha de vacinação, que foi antecipada para os neloristas da Feira, só começa oficialmente amanhã e as agências do Iagro se recusam a oficializar a entrada de vacina no dia de hoje.


O calendário da Expoinel prevê a pesagem dos animais para o dia 04 de novembro, e com o fechamento do Iagro amanhã a solicitação de atestado de vacina e emissão de nota só poderão ser efetivados na segunda-feira, dia 06.


O produtor rural Thiago Morais Salomão, diretor da Nelore-MS, informou ao Midiamax que a entidade busca entendimento com o Iagro para equacionar o problema.

Jornal Midiamax