Acontece no sábado 1º de dezembro às 14 horas a 2ª Mostra Cultural do Ponto de Cultura do Instituto Mirim de Campo Grande, que será realizada na Unidade II. Os alunos do instituto apresentarão o os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas de software, desenho, e fotografia durante o semestre.

São duas peças teatrais “O moço que não queria morrer” e “Maria Manhosa” de Ricardo de Azevedo, um vídeo documentário sobre o tereré, exposição fotográfica, desenhos artísticos e o primeiro livro falado desenvolvido pelos adolescentes.

Em Mato Grosso do Sul existem 50 Pontos que oferecem uma oportunidade de fortalecimento de iniciativas culturais de cunho popular, que faz a inclusão cultural de grupos organizados que não têm tido oportunidade até então.

No IMCG o Ponto atende 300 alunos e conta com um laboratório de linguagens que visa contribuir com a proposta pedagógica das ações que a Instituição realiza, com intuito de criar e construir com alunos e educadores um espaço pedagógico e cultural de criação com a palavra em atividades de: Leitura, Escrita, Desenho, Teatro e Multimídia para formação de um sujeito leitor, construtor de suas próprias linguagens.

IMCG

O IMCG é uma entidade civil sem fins lucrativos, sem discriminação de sexo, raça, credo religioso e tendência política com personalidade jurídica de direitos privados, com autonomia administrativa-financeira, localizada em Campo Grande – MS. Foi fundada em 16 de junho de 1982.

Além de inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho tem realizado nas ações pedagógica o desenvolvimento crítico-social e cultural numa perspectiva de oportunizar o estudo da arte, em especial, da literatura como suporte para o desenvolvimento crítico-reflexivo da construção da humanidade e suas relações com o meio, tendo como foco questões referentes à cidadania.

Nesse sentido, sua missão é fomentar os princípios da cidadania e da ética para que os jovens se tornem protagonistas conscientes dos valores de suas ações em relação ao mundo permitindo assim a possibilidade de recontar, reescrever, debater, reconstruir a sua própria história.

O IMCG- II fica localizado na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque I. Telefone (67) 9983-5828 Natalia