Ponta Porã terá Feira do Peixe na Semana Santa

Como acontece em todos os anos, Ponta Porã terá a tradicional Feira do Peixe na Semana Santa. De acordo com Genildo Rossini, presidente da Associação de Piscicultores de Ponta Porã, neste ano serão oferecidas mais de oito toneladas de peixes. E o consumidor terá opções na hora de comprar exemplares das espécies como pintado, pacu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como acontece em todos os anos, Ponta Porã terá a tradicional Feira do Peixe na Semana Santa. De acordo com Genildo Rossini, presidente da Associação de Piscicultores de Ponta Porã, neste ano serão oferecidas mais de oito toneladas de peixes. E o consumidor terá opções na hora de comprar exemplares das espécies como pintado, pacu e carpa de um quilo e meio a cinco quilos.

A Feira do Peixe recebe o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável. Ela representa a oportunidade para que a população possa comprar peixes a preços acessíveis e de boa qualidade.

“Serão vendidos somente peixes frescos para a população. Serão abatidos somente os exemplares que forem encomendados. Isso garante ao consumidor, a certeza de que ele está levando para casa, um produto da melhor qualidade. Estaremos recebendo a população em quatro locais, justamente para facilitar o acesso dos moradores aos nossos produtos”, frisou Rossini.

A Feira do Peixe será realizada entre os dias 3 e 6 de abril, das 8 horas da manhã, até o período noturno. O ponto de venda que costuma receber um grande número de consumidores é o que será montado no centro da cidade, na Praça Lício Borralho. Além de outros três locais, que também estarão comercializando peixes nesta semana santa.

Na região entre os bairros Planalto, Ipês, Boa Vista e Residencial, o local será o antigo Varandão. Na região sul do município, o posto será montado em frente ao posto de combustível do bairro Marambaia. No bairro Santa Izabel, a feira será montada no mercado Santa Rosa.

Genildo Rossini recomenda que a população procure os postos de vendas com antecedência. “A procura tende a ser grande, por isso quem não quiser ficar sem peixe para a Semana Santa, o melhor a fazer é não deixar para comprar de última hora”, declarou.

Conteúdos relacionados