Ponta Porã concorre com quatro cidades do centro-oeste na ‘Dança da Galera’ do Faustão
Ponta Porã está concorrendo com outras quatro cidades da região Centro Oeste para participar do quadro “Dança da Galera” do programa Domingão do Faustão, da Rede Glodo de Televisão. A informação foi repassada pela equipe do programa que esteve na cidade, nesta quinta-feira, para avaliar locais que podem ser vir para gravação do quadro apresentado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ponta Porã está concorrendo com outras quatro cidades da região Centro Oeste para participar do quadro “Dança da Galera” do programa Domingão do Faustão, da Rede Glodo de Televisão. A informação foi repassada pela equipe do programa que esteve na cidade, nesta quinta-feira, para avaliar locais que podem ser vir para gravação do quadro apresentado no programa dominical.
As outras cidades são: Dourados e Corumbá, no Mato Grosso do Sul e Sinop e Rondonópolis, Mato Grosso.
A equipe da Rede Globo, que estava acompanhada pelo gerente regional da TV Morena, Darci Bonotto, foi recebida pela primeira dama do município Mere Kayatt. O prefeito Flávio Kayatt, estava em viagem à Campo Grande.
O diretor presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira e o assessor de comunicação, Nivalcir Almeida, juntamente com diretores da Fundação de Cultura e agentes culturais, acompanharam a equipe da Globo na cidade.
Eles passaram a tarde toda visitando os locais que podem servir para a gravação da coreografia que deverá reunir 1.500 pessoas. O primeiro local visitado foi o Aeroporto Internacional. No local, que apresenta excelentes condições para as gravações, a equipe do Faustão foi muito bem recebida pelo superintendente da Infraero, Almir Aurélio Fernandes que, gentilmente repassou toda as informações solicitadas.
O grupo seguiu para a Linha Internacional. Os produtores do programa revelaram que um dos grandes atrativos da cidade é justamente o fato de fazer fronteira com o Paraguai. Outro local visitado foi o campo de pólo do quartel do Regimento Marechal Dutra. Eles gostaram do local. Porém, pelo que ouviram do comandante do quartel, dificilmente poderão contar com a área do campo de pólo, caso esta fosse escolhida para a coreografia que, levada ao ar em rede nacional, divulga e promove a cidade e, consequentemente sua cultura.
A equipe do Domingão do Faustão também foi conhecer o Estádio Aral Moreira. O local, caso a cidade seja escolhida, será utilizado para os ensaios da coreografia. Também foram aprovadas as dependências do ginásio poliesportivo Pepe Portela, outro local para os primeiros ensaios.
Depois de uma rápida visita à sede da FUNCESPP, o grupo seguiu até o Haras Ponta Porã, que possui uma área ampla, apropriada para a gravação da apresentação final que poderá ir ao ar nos meses de outubro e novembro: “a apresentação tem que ser feita num local plano, bastante espaçoso, que oferece a comodidade necessária para a coreografia”, explicou Cristiano Gomes, diretor do quadro “Dança da Galera”.
O proprietário já disponibilizou o local para que a Rede Globo possa efetuar gravações.
Depois de visitar os locais, o grupo se reuniu com autoridades municipais e agentes culturais no anfiteatro da Prefeitura. Foi o momento em que eles explicaram as características do quadro e também o que a cidade precisa fazer para receber a equipe do Domingão. “A permanência da nossa equipe será de 15 dias. São cerca de 150 profissionais que utilizam uma mega estrutura de equipamentos. Até o Globocop _helicóptero utilizado nas transmissões jornalísticas do Rio de Janeiro e São Paulo, é deslocado para sejam feitas as tomadas aéreas. O quadro divulga todo o potencial de uma cidade, apresentando-a para o mundo”, afirmou Cyro Scarpa, produtor do programa.
A primeira dama do município, Mere Kayatt, disse que “Ponta Porã não vai medir esforços para atender todas as exigências para as gravações. Se formos escolhidos, será uma excelente oportunidade para que possamos mostrar os aspectos positivos da nossa cidade e da nossa gente”, declarou.
A escolha da cidade que irá representar a região Centro Oeste será divulgada na segunda quinzena do mês de julho. Quem sabe, se constitua num belo presente no aniversário de 100 anos de Ponta Porã.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.