Polarização pode levar DEM a ressuscitar pré-candidatura em Dourados

O Democratas pode ser a terceira via do eleitorado douradense, caso PMDB e PSB decidam partir para a disputa pela Prefeitura de Dourados. A avaliação é do presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira. Segundo o parlamentar, o nome mais cotado dentro do partido é o do advogado José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Democratas pode ser a terceira via do eleitorado douradense, caso PMDB e PSB decidam partir para a disputa pela Prefeitura de Dourados. A avaliação é do presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira.

Segundo o parlamentar, o nome mais cotado dentro do partido é o do advogado José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). “Em uma briga de dois leões pode sobrar algo”, disse.

O deputado também fez questão de deixar claro que o DEM possui condições de concorrer à segunda maior Prefeitura de Mato Grosso do Sul. “Se o PMDB e o PSB têm, o DEM também pode ter”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o PMDB indicar o vice do prefeito Murilo Zauith (PSB), Zé Teixeira adiantou que retiraria a pré-candidatura democrata. “Se o Geraldo abriu para o diálogo pode ter uma candidatura única”, argumentou.

Para disputar a Prefeitura de Dourados, José Carlos Barbosa teria que se desligar da Sanesul dentro do período de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral. O prazo encerra no próximo dia 7.

Contudo, a saída do advogado do órgão, segundo Zé Teixeira, tem encontrado resistência junto ao governador André Puccinelli (PMDB).

Conteúdos relacionados