PMA recolhe tatu-galinha morto após atropelamento na avenida Mato Grosso

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam um telefonema hoje por volta da 7h00, informando que, no final da Avenida Mato Grosso com a Avenida Hiroshima, próximo à rotatória do Parque dos Poderes um animal adulto da espécie Dasypus novemcinctus “tatu-galinha” acabara de ser atropelado por veículo não identificado. Rapidamente, a PMA chegou ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam um telefonema hoje por volta da 7h00, informando que, no final da Avenida Mato Grosso com a Avenida Hiroshima, próximo à rotatória do Parque dos Poderes um animal adulto da espécie Dasypus novemcinctus “tatu-galinha” acabara de ser atropelado por veículo não identificado. Rapidamente, a PMA chegou ao local, porém, o animal já se encontrava morto.

Os policiais recolheram o tatu para o quartel da PMA para realizar taxidermia (empalhar), para uso nos trabalhos de Educação Ambiental. No mês passado, a PMA recolheu uma capivara morta atropelada, próxima ao local onde o tatu-galinha foi atropelado.

TATU-GALINHA

O tatu-galinha, originário da América Central e meridional, pertence a mesma ordem dos tamanduás (Edendata – animais sem dentes). Possui orelhas estreitas e compridas calda longa recoberta por placas. Sua proteção habitual é a fuga, mas, quando encurralado, deixa-se cair sobre o lado e fecha-se como pode em sua carapaça. A fêmea pare quatro filhotes.

Conteúdos relacionados