PMA prende turista paulista por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), em fiscalização no rio Pardo, no município de Santa Rita do Pardo (MS) prenderam ontem (31) no final da tarde, próximo à fazenda Caracol, um turista por prática de pesca predatória. O pescador, residente em Pacaembu (SP) pescava com redes de pesca, anzóis de galho e bóias (João-bobo) – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), em fiscalização no rio Pardo, no município de Santa Rita do Pardo (MS) prenderam ontem (31) no final da tarde, próximo à fazenda Caracol, um turista por prática de pesca predatória.

O pescador, residente em Pacaembu (SP) pescava com redes de pesca, anzóis de galho e bóias (João-bobo) – petrechos proibidos. Ele havia capturado oito quilos de pescado, sendo um exemplar de dourado em tamanho inferior ao permitido pela legislação.

Em um dos anzóis de galho do pescador, os policiais retiraram um exemplar de pintado que também estava fora da medida.

Com o o peixe estava vivo, ele foi solto no rio. Com o pescador, a PMA apreendeu ainda uma rede de pesca, 15 anzóis de galho e dez bóias (João-bobos).

O pescador foi multado em R$ 2,4 mil. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pode pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados