PMA prende três pescadores em flagrante por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), durante fiscalização fluvial no rio Miranda na operação Dia de Finados, no município de Guia Lopes da Laguna (MS), prenderam ontem um pescador que pescava com petrechos proibidos. A equipe surpreendeu o pescador, de 36 anos, residente em Guia Lopes da Laguna (SP) no momento em que praticava pesca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), durante fiscalização fluvial no rio Miranda na operação Dia de Finados, no município de Guia Lopes da Laguna (MS), prenderam ontem um pescador que pescava com petrechos proibidos.

A equipe surpreendeu o pescador, de 36 anos, residente em Guia Lopes da Laguna (SP) no momento em que praticava pesca com tarrafa, tentando capturar um cardume que havia no rio. Ele havia capturado somente um peixe da espécie pintado fora da medida permitida (65 centímetros, quando a medida de captura é de 85 centímetros para a espécie). O pescador foi multado em R$ 740,00 e o pescado e a tarrafa foram aprendidos.

Outra equipe do Pelotão de Jardim prendeu ontem à noite mais dois pescadores, de 33 e 26 anos, residentes em Jardim, por capturar pescado fora da medida permitida. Eles haviam capturado três peixes da espécie jaú, com 65, 67 e 58 centímetros, quando a medida de captura é de 95 centímetros para a espécie e um exemplar de cachara com 78 centímetros, quando a medida é de 80 centímetros para a espécie. Cada pescador foi multado em R$ 740,00 e o pescado foi aprendido.

Todos os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados