PMA prende pescador paulista por pescar com petrechos proibidos

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) prenderam ontem à tarde um pescador paulista por pescar com espinhel (petrecho proibido). O homem estava em uma embarcação conferindo um espinhel que ele havia armado no rio Pardo. Os policiais surpreenderam o autuado quando ele colocava iscas nos anzóis do espinhel. O petrecho de pesca, uma embarcação, 01 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) prenderam ontem à tarde um pescador paulista por pescar com espinhel (petrecho proibido). O homem estava em uma embarcação conferindo um espinhel que ele havia armado no rio Pardo. Os policiais surpreenderam o autuado quando ele colocava iscas nos anzóis do espinhel. O petrecho de pesca, uma embarcação, 01 motor de popa e mais uma tábua com 02 cordas para espinhéis com 150 anzóis, 50 tuviras e 100 lambaris (iscas vivas) foram apreendidos.
O pescador, residente em Regente Feijó (SP) foi conduzido à delegacia de polícia civil de Bataguassu e responderá por crime ambiental de pescar com petrechos proibidos. A pena para este crime é de 01 a 03 anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 700,00.

Conteúdos relacionados