Geral

PMA prende pescador durante fiscalização em Naviraí

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) realizavam fiscalização nesta quinta-feira (14) de madrugada na estrada que liga a cidade de Naviraí ao Porto Caiuá e abordaram um veículo Saveiro, placas HRD 4112 e, na carroceria, encontraram 15 kg de pescado, sendo diversos exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação, além de uma tarrafa (petrecho proibido para […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 12h21

None
2611740.jpg

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) realizavam fiscalização nesta quinta-feira (14) de madrugada na estrada que liga a cidade de Naviraí ao Porto Caiuá e abordaram um veículo Saveiro, placas HRD 4112 e, na carroceria, encontraram 15 kg de pescado, sendo diversos exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação, além de uma tarrafa (petrecho proibido para a pesca). Havia vários peixes da espécie “pintado” com 46 centímetros, quando a medida de captura é de 90 centímetros para a espécie, na bacia do rio Paraná, além de “dourado”, com 44 centímetros.


O pescado, a tarrafa, dois molinetes, uma carretilha e o veículo foram apreendidos.


O condutor do veículo, de 32 anos, residente em Naviraí (MS), que havia capturado o pescado no rio Paraná recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 900,00.

Jornal Midiamax