PMA prende dois homens com pescado ilegal e paca abatida em Coxim

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Coxim (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, realizavam fiscalização no rio Coxim, no município de Pedro Gomes (MS) onde prenderam dois homens por caça ilegal e por armazenar produto da pesca ilegal. Os homens, um de 27 anos e outro de 60 anos estavam em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Coxim (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, realizavam fiscalização no rio Coxim, no município de Pedro Gomes (MS) onde prenderam dois homens por caça ilegal e por armazenar produto da pesca ilegal.

Os homens, um de 27 anos e outro de 60 anos estavam em um rancho às margens do rio Coxim e, em um frízer, os policiais encontraram um animal abatido da espécie “paca” e 02 exemplares de peixe da espécie “dourado”, pesando 05 kg e abaixo do tamanho mínimo de captura. No local ainda foram encontradas 07 redes de pesca, 05 tarrafas e 10 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os homens tinham abatido o animal silvestre e capturado o pescado ilegalmente. Todo o material foi apreendido. Eles foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.600,00 no total.

Os autuados, residentes em Pedro Gomes (MS) responderão por crime ambiental de pesca predatória e caça ilegal. Se condenados poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção pela pesca ilegal e a mais o6 meses a 01 ano de detenção pela caça irregular.

Conteúdos relacionados