PMA prende 2 assentados com vários animais abatido

Durante uma operação realizada ontem, 22, no assentamento São José, em Tacuru (MS), a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo prendeu 2 assentados que praticavam caça na região. Os policiais chegaram a propriedade através de uma denúncia e encontraram no local um frízer com diversas partes de animais silvestres, entre tatus e outras espécies. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante uma operação realizada ontem, 22, no assentamento São José, em Tacuru (MS), a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo prendeu 2 assentados que praticavam caça na região.

Os policiais chegaram a propriedade através de uma denúncia e encontraram no local um frízer com diversas partes de animais silvestres, entre tatus e outras espécies. Os policias também localizaram a espingarda que o caçador utilizava no abate dos animais.

Na outra propriedade a PMA prendeu mais um homem que era companheiro de caça do primeiro assentado. No local os policiais encontraram 1 espingarda calibre 36, sem numeração, além de pólvora, chumbo e espoletas para carga de cartuchos. O material foi apreendido.

Os caçadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de 01 a 03 anos de detenção.

O homem do primeiro assentamento também responderá por crime ambiental de caça e abate dos animais e, se condenado, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente pelo abate dos animais silvestres e recebeu multa de R$ 2.000,00.

Conteúdos relacionados