Geral

PMA faz última prisão no período de proibição da pesca no MS

No último dia de Piracema nos rios da bacia do rio Paraná, no Mato Grosso do Sul, policiais militares ambientais flagraram um pescador, e com ele peixes capturados com tamanho inferior ao permitido. A prisão aconteceu na noite de ontem (28), no rio Aporé. De acordo com informações da polícia, o homem alegou ter confundido as […]

Arquivo Publicado em 29/02/2012, às 14h06

None

No último dia de Piracema nos rios da bacia do rio Paraná, no Mato Grosso do Sul, policiais militares ambientais flagraram um pescador, e com ele peixes capturados com tamanho inferior ao permitido. A prisão aconteceu na noite de ontem (28), no rio Aporé.

De acordo com informações da polícia, o homem alegou ter confundido as datas, porém, mesmo que a pesca tivesse aberta, o pescador seria autuado por ter capturado exemplares com tamanho inferior ao permitido, que é crime.

Foram apreendidos quatro quilos de pescado e quatro varas de pesca. O pescador foi multado em R$ 760, e levado à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Se condenado, ele pode pegar de um a três anos de detenção.

Fim da Piracema

A pesca foi liberada nos rios da bacia do rio Paraná a partir da meia-noite de hoje (29). Amanhã a liberação será feita na bacia do rio Paraguai.

Jornal Midiamax