Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), Policiais Militares e Agentes de Trânsito de (MS) realizaram operação ontem à noite e madrugada de hoje, para combater a poluição sonora, especialmente, provocada por veículos com sons de alta potência.

Segundo denúncias sistemáticas de moradores à Polícia Militar, os veículos ligavam os sons altos, causando perturbação, principalmente, na área central da cidade, à noite e pela madrugada. Durante a operação foi autuada uma pessoa, que estava em um veículo Mitsubish outland e com som potente ligado, causando ruído em nível muito acima do permitido pela legislação, na Avenida 14 de Março, no centro da cidade. Foi apreendido o veículo, uma caixa de som, com duas cornetas e dois autofalantes de alta potência.

O autuado, de 29, residente em Corumbá, foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o veículo apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Caso comprovada a poluição sonora, ele poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.