No próximo domingo (16), às 9 horas, a Polícia Ambiental (PMA), Secretaria de e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Florestinhas e convidados realizarão o plantio de pelo menos 20 mil mudas de plantas nativas no Parque Assaf Trad, na Capital.

Com o convite da Semadur a toda a população, espera-se no mínimo 1200 pessoas. O trabalho é parte de um projeto da Prefeitura de Campo Grande que visa plantar e doar 100 mil mudas durante a Semana da Árvore (de 16 a 21 de setembro).

Após discussões dos técnicos da PMA e Semadur, decidiu-se pelo Parque Assaf Trad, que além do solo erodível, está novamente com intensos processos erosivos na área.

O Parque Assaf Trad fica na saída para Cuiabá e tem uma área de 258 mil m2, com muito verde, lagos e trilhas. Quem comparecer ao evento plantará uma árvore e poderá usufrui de vários serviços como: orientações sobre atividades físicas, avaliação física, apresentação de teatro, distribuição de camisetas da Semana da Árvore, distribuição de frutas, picolés, pipocas e algodão doce. As crianças que plantarem árvores poderão brincar nas camas elásticas e no tobogã inflável.